Aberto: Segunda a Sexta - 07:00 às 21:00 e aos Sábados - 09:00 às 13:00
Telefone: 11 2503-9616
BLOG

ACOMPANHE AS POSTAGENS

É possível emagrecer sem academia?

Por : em : 16 de agosto de 2017 comentários : (0)

Estar em boa forma física é o desejo de boa parte da população e o caminho convencional nem sempre estimula a todos. Ir à academia, se dedicar a exercícios aeróbicos, como caminhadas, e praticar musculação podem ser atividades exaustivas e desestimulantes quando os resultados não surgem em um primeiro momento. Mas nem por isso é preciso desistir de alcançar o objetivo do “corpo perfeito”.

Existem outras maneiras eficazes para ganhar massa muscular, perder peso e desenvolver a musculatura. Mas não se esqueça, qualquer método não faz milagres se você não seguir, antes de mais nada, uma alimentação completa e balanceada.

A dança, por exemplo, pode ser uma atividade muito prazerosa e eficaz para a queima de gordura. Existem diversos estúdios especializados que trazem modalidades que unem movimentos aeróbicos a passos de danças ritmados para energizar a aula. O treino torna-se agradável e seu corpo agradece. A Zumba é um dos exemplos mais renomados hoje em dia.

Por outro lado, se a adrenalina do esporte é o que te motiva, as lutas então serão grandes parceiros para te ajudar a alcançar os objetivos. As várias modalidades têm foco diferente, mas todas elas contribuem com a queima de caloria. O esforço exigido em uma aula de Boxe, por exemplo, te ajuda a eliminar peso e, de quebra, a definição dos braços, ombros, costas e abdômen.

Já no Muay thai, a variação de socos e chutes de uma aula ajuda a desenvolver agilidade e a modelar tanto os membros inferiores quanto os superiores. A queima de caloria nesta categoria é elevadíssima. Além disso, a concentração também é muito bem trabalhada seja em qualquer tipo de luta praticada.

Por isso, se os exercícios da academia tradicional não te motivam mais, e as caminhadas e corridas se tornaram sem sentido, não desista. Existem muitas outras formas de chegar ao objetivo sem que você perca o prazer e o ânimo para continuar tentando. Visite um nutricionista para te orientar sobre os melhores rumos a tomar.

Deixe uma resposta