Aberto: Segunda a Sexta - 07:00 às 21:00 e aos Sábados - 09:00 às 13:00
Telefone: 11 2503-9616
BLOG

ACOMPANHE AS POSTAGENS

Menos de 40% da população pratica exercícios físicos

Por : em : 7 de junho de 2017 comentários : (0)

Os últimos números da pesquisa de Práticas de Esporte e Atividade Física, da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) mostraram que 62,1% dos brasileiros não costumam praticar um esporte ou fazer algum exercício físico regularmente.

Os dados obtidos pelo IBGE estimam que 61,3 milhões de pessoas com 15 anos ou mais são ativas esportivamente. Este recorte representa somente 37,9% da população. O principal motivo para os adultos não praticarem atividades físicas é a falta de tempo. Enquanto isso, os adolescentes alegam falta de interesse.

A atividade mais praticada entre os entrevistados que se disseram adeptos de modalidades esportivas foi a caminhada. Já o esporte mais popular segue sendo o futebol. A classe social e o grau de escolaridade também se mostraram fatores importantes. Dos entrevistados, 56,7% que possuem ensino superior completo praticam atividades físicas.

Os números levantados pelo programa são alarmantes e corroboram para explicar o aumento no número de sedentários e obesos no país. Para combater este panorama é essencial a conscientização de que praticar exercícios físicos regularmente não ajuda apenas nos casos de obesidade e sedentarismo já constatados, mas também na prevenção deles e de muitos outros males.

Deixe uma resposta