Aberto: Segunda a Sexta - 07:00 às 21:00 e aos Sábados - 09:00 às 13:00
Telefone: 11 2503-9616
BLOG

ACOMPANHE AS POSTAGENS

Os benefícios de se exercitar de manhã

Por : em : 2 de agosto de 2017 comentários : (0)

Muito se discute sobre qual é o melhor horário para praticar exercícios físicos. Será que treinar em determinado horário traz maiores resultados e benefícios à saúde? A resposta é simples: Cada período do dia tem suas peculiaridades e contribuem de forma diferente para o corpo. Por isso trouxemos alguns dos pontos positivos em treinar pela manhã.

Ajuda a manter o foco nos objetivos

Treinar todos os dias de manhã ajuda a te manter firme para honrar o compromisso de malhar. Ao longo do dia, muitas vezes, um desânimo toma conta do corpo e após enfrentar um dia corrido e estressante é difícil ter vontade de ir à academia ou praticar qualquer tipo de exercício, seja musculação, caminhadas etc. Por isso o costume de treinar logo cedo evita que deixemos de lado uma parte muito importante do dia para o nosso corpo e mente.

Dá ânimo e disposição para encarar o dia

Os exercícios físicos liberam hormônios que estimulam o corpo e ajudam a controlar outros para que você tenha um equilíbrio e energia suficiente para começar bem o dia. Os níveis de cortisol, o hormônio do stress, ficam altos pela manhã e exercitando-se você os mantém sob controle para que não seja um problema em sua rotina. Assim, você fica disposto para resolver quaisquer problemas que apareçam.

Melhora o sono

Acordar cedo naturalmente faz com que cheguemos cansados ao fim do dia. Agora some isso ao desgaste muscular acumulado após uma rotina intensa de trabalho e um treino bem desenvolvido. Ao dormir cedo a qualidade do sono amplia e nos sentimos mais dispostos quando acordamos no dia seguinte. É importante lembrar que praticar exercícios físicos libera energia, portanto se treinarmos à noite podemos ter problemas para dormir, já que o corpo estará com mais energia do que o necessário.

Deixe uma resposta