Aberto: Segunda a Sexta - 07:00 às 21:00 e aos Sábados - 09:00 às 13:00
Telefone: 11 2503-9616
BLOG

ACOMPANHE AS POSTAGENS

Pessoas acima do peso têm 50% a mais de chance de doença cardíaca

Por : em : 16 de junho de 2017 comentários : (0)

Todos sabemos que o excesso de peso desencadeia diversas doenças como a diabetes e a hipertensão, mas não é só isso. Um estudo recente da Universidade de Birminghan feito com 3 milhões e meio de pessoas detectou que o excesso de peso aumenta em 50% o risco de doença no coração.

Na pesquisa, um outro fator se mostrou fundamental para explicar o desenvolvimento das doenças cardíacas: a distribuição da gordura corporal. Foi constatado que quem tem um volume maior de gordura localizada na região da barriga corre mais riscos de desenvolver doenças cardiovasculares. A gordura nos órgãos causa a inflamação que contribui para a formação de aterosclerose podendo levar ao AVC e ao infarto.

É importante ficar atento também não somente ao excesso de peso, mas principalmente em manter uma rotina de vida saudável com uma alimentação balanceada para suprir as necessidades do corpo como um todo, e não apenas estar em boa forma física. Pessoas magras correm risco de ter hipertensão, colesterol alto e outras doenças, tudo causado pelo descuido com a alimentação cotidiana. Fique atento.

Deixe uma resposta