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Proteína no emagrecimento

Por : em : 27 de abril de 2017 comentários : (0)

O consumo de proteína é de suma importância em uma alimentação saudável. Seus benefícios vão além da construção de músculos e auxílio na recuperação do tecido muscular. No entanto, este é o aspecto central para entender como ela contribui para o emagrecimento.

Antes de mais nada, saiba que a proteína não cria fontes de acúmulo no organismo, como a gordura, por exemplo. Por isso, é sempre importante consumi-la nas refeições a cada 3 horas. Outro ponto importante é saber que quanto mais músculos o seu corpo possui, mais rápido é seu metabolismo.

De posse dessas duas informações, podemos chegar a conclusão básica de que o consumo de proteína ligado à prática de exercícios físicos ajuda na construção dos músculos, e por consequência, acelera o metabolismo, o que influencia diretamente na perde de gordura.

Ganhar massa muscular magra é a maneira de emagrecer efetivamente, tendo em vista que a gordura corporal dará lugar aos músculos e a proteína oferece o necessário para te ajudar a chegar neste objetivo. Os aminoácidos contidos na substância contêm efeito reparador no tecido muscular danificado após a prática de exercícios físicos intensos. Assim, o seu corpo se recupera mais rápido da carga de treinos ao mesmo passo que constrói uma estrutura muscular mais sólida.

Além de tudo o que já foi mencionado, a proteína também ajuda a saciar a fome por mais tempo, e isso influência diretamente no controle das alimentações e da dieta. Procure um especialista e comece a mudança de hábitos alimentares já!

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