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Qual é o melhor horário para praticar exercícios físicos?

Por : em : 3 de maio de 2017 comentários : (0)

Embora muito se discuta sobre as vantagens e desvantagens da prática de exercícios em diferentes horários ao longo do dia, não há uma resposta definitiva para esta pergunta. O que se sabe é que cada período do dia reúne aspectos diferentes que contribuem mais ou menos para o alcance dos resultados esperados.

O treino matutino, por exemplo, reconhecidamente ajuda a acelerar o organismo desde o início do dia, o que causa a sensação de disposição para enfrentar a correria e o estresse de um dia longo de trabalho. Além disso, a recuperação muscular também é beneficiada tendo em vista que a maioria das refeições ainda está para acontecer.

Enquanto isso, praticar exercícios no período vespertino, principalmente no final da tarde, traz a vantagem de um desempenho físico melhor. Sendo assim, pode-se dizer que quem treina no final da tarde tem mais força. Isso acontece porque neste período a temperatura corporal aumenta, e a ação do hormônio cortisol, ligado ao estresse e a testosterona, é maior. Assim, há maior flexibilidade dos músculos e ganho de força. Vale ressaltar que é na musculação que estes aspectos ficam perceptíveis.

Enquanto isso, o período noturno pode se mostrar o mais cômodo para você. Mas atenção, os estímulos físicos próximos da hora de dormir podem acabar causando insônia, uma vez que a endorfina liberada pelo corpo na prática de atividades tende a provocar euforia, o que acaba sendo prejudicial na hora de dormir. É recomendável esperar pelo menos duas horas antes de ir para a cama após praticar exercícios.

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