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Vale a pena fazer aeróbico em jejum?

Por : em : 27 de abril de 2017 comentários : (0)

Exercícios aeróbicos feitos em jejum (AEJ) dividem opiniões quanto a sua efetividade. Testes se dividem quanto aos benefícios e malefícios causados pelo método. Afinal, fazer exercício aeróbico em jejum ajuda a emagrecer?

Para responder a pergunta é preciso entender primeiro o que é AEJ. Este tipo de modalidade busca fazer com que o corpo utilize as reservas de gordura como fonte principal de energia, sem que a massa muscular seja comprometida, e assim, contribui para o emagrecimento.

Mas para que dê certo, é necessário se atentar a alguns aspectos importantes do método. A intensidade dos exercícios, por exemplo, é um fator essencial para alcançar o resultado desejado. Muitos praticantes se submetem a uma carga excessiva de exercícios quando estão em jejum como se estivessem praticando uma atividade natural. Este é um erro grave que além de neutralizar os efeitos esperados, causa mal estar e desconforto ao corpo.

O recomendado é que os exercícios aeróbicos em jejum se resumam a caminhadas matinais em ritmo moderado, para que o esforço causado pelo gasto de energia não seja prejudicial à saúde. O tempo de execução também é essencial. Não deve ultrapassar 45 minutos, mas vale lembrar que para quem não está acostumado com AEJ o recomendável é começar com caminhadas mais curtas em ritmo lento, e aos poucos, com a resposta do corpo, aumentar o tempo.

Para que o método alcance os efeitos esperados tenha em mente os limites do seu corpo. Mantenha uma alimentação saudável durante o dia, e busque acompanhamento de um profissional. Afinal, a saúde deve ser o foco principal.

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