Aberto: Segunda a Sexta - 07:00 às 21:00 e aos Sábados - 09:00 às 13:00
Telefone: 11 2503-9616
BLOG

ACOMPANHE AS POSTAGENS

Você sabe distinguir um falso integral?

Por : em : 24 de abril de 2017 comentários : (0)

O emagrecimento está ligado principalmente a dois fatores: exercícios físicos e boa alimentação. Quem adota um bom hábito alimentar por vezes começa pela simples troca entre os alimentos comuns pelos integrais. Mas você sabia que nem todos os produtos que se intitulam integrais cumprem a risca o que o seu nome sugere?

É comum se deparar com uma prateleira repleta de opções integrais de pães, por exemplo, quando vamos a um supermercado. Você saberia julgar qual delas é a mais indicada para os resultados que espera?

Para isso, é preciso estar atento às informações nutricionais contidas nas embalagens. É importante saber que os primeiros ingredientes que aparecem na tabela nutricional são os que representam maior presença na composição do produto. Então para achar o alimento com maior índice integral devemos esperar que no primeiro lugar da lista esteja a farinha de trigo integral.

Os produtos verdadeiramente integrais não passam por processos de refinamento, isso faz com que boa parte dos nutrientes e fibras sejam preservados em suas composições. O resultado final é o maior controle dos níveis de colesterol e da taxa de açúcar no sangue, ajudando no emagrecimento.

Portanto, é importante estar atento a todas as informações disponíveis nas embalagens dos alimentos para não ser enganado.

Deixe uma resposta